Casa Militar
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208, Torre II, 8º andar, sala 802, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901
A Casa Militar cuida da segurança do Poder Judiciário de Santa Catarina, protegendo pessoas e instalações físicas em todo o Estado, bem como se encarrega da segurança pessoal do Presidente, Vice-Presidentes, Corregedor-Geral da Justiça, Vice-Corregedor-Geral e demais membros do PJSC.

Chefe
Tenente-Coronel Marcos A. C. Dutra
e-mail: casmil@tjsc.jus.br
Telefone: (48) 3287-2549

Núcleo de Apoio Administrativo
Tenente-Coronel Marcos A. C. Dutra

Núcleo de Segurança e Atividades Especiais
Tenente-Coronel Marcos A. C. Dutra

A Casa Militar do Tribunal de Justiça foi criada na década de oitenta do século XX para assessorar o Presidente do Tribunal de Justiça em matérias relacionadas à segurança, para zelar por sua integridade física e para prestar informações jurídicas ao Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.
 
No decorrer dos anos, as atividades foram ampliadas e moldadas aos novos tempos e demandas. A assessoria foi substituída por uma casa militar integrada ao Conselho de Segurança Institucional e voltada prioritariamente a ações de segurança no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina, de forma a proteger pessoas e instalações físicas em todo o Estado.  
 
Essas ações incluem a promoção da segurança pessoal do presidente, vice-presidentes, corregedor-geral, vice-corregedor e demais membros do Poder Judiciário, a segurança das unidades forenses, Tribunais do Júri, audiências dos órgãos julgadores, o monitoramento dos acessos e circulação das pessoas e a intermediação com outras autoridades militares.