Diretoria-Geral Administrativa (DGA)

Diretor: Alexsandro Postali

(48) 3287-2946
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208, Torre I, 8º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901

A Diretoria-Geral Administrativa (DGA) tem como atribuições supervisionar e avaliar a execução de seus projetos e atividades; administrar a gestão patrimonial e de pessoal de seu gabinete; garantir o cumprimento das determinações e das decisões exaradas pela Presidência do Tribunal de Justiça e demais instâncias superiores; praticar atos administrativos que importem a aplicação de recursos orçamentários; deliberar sobre questões administrativas relativas a servidores do Poder Judiciário e sobre outras matérias de sua competência; emitir pareceres jurídicos e administrativos; participar de reuniões, grupos de trabalho e comissões; e desempenhar outras atribuições em consonância com as competências da unidade, delegadas por autoridade superior e/ou contidas em normas.

Assessoria Técnica
(48) 3287-2946
(48) 3287-2950
(48) 3287-2956
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208, Torre I, 8º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901
 
Atribuições: assessorar o Diretor-Geral Administrativo no desempenho de suas atribuições; auxiliar na coordenação e no planejamento das ações estratégicas; auxiliar na coordenação e na supervisão das atividades dos órgãos integrantes da estrutura da Diretoria-Geral Administrativa; analisar processos, elaborar estudos, emitir pareceres, despachos e relatórios em matérias de competência da Diretoria-Geral Administrativa; cumprir as determinações e as decisões exaradas pelo Diretor-Geral Administrativo; representar o Diretor-Geral Administrativo em grupos de trabalho, comissões e reuniões; desempenhar outras atribuições em consonância com as competências da unidade, delegadas pela autoridade superior e/ou contidas em normas e; deliberar em matéria de sua competência.

Assessores

Anelise Gevaerd Nort
 
Flávio Augusto Graziano
 
Marcus Pacheco Lupiano
 
Marlon José Müller
 
Rodrigo Granzotto Peron
 
Tatiane Heidt de Oliveira

Assistente de Atividades Específicas
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208, Torre I, 8º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901
Atribuições: organizar e coordenar os serviços afetos ao superior hierárquico; prestar atendimento e informações ao público interno e externo; controlar a entrada e saída de processos e outros expedientes; receber, encaminhar, digitalizar, organizar, protocolar e controlar os documentos físicos e digitais da unidade; controlar o arquivamento dos processos administrativos da unidade; auxiliar na gestão de pessoal da unidade; auxiliar na organização da agenda do superior hierárquico; elaborar certidões, relatórios, ofícios, despachos, pareceres e expedientes diversos; responsabilizar-se pela regularidade da correspondência e outros expedientes; auxiliar os gestores no controle do material de expediente e dos bens patrimoniais e; desempenhar outras atribuições em consonância com as competências da unidade, delegadas pela autoridade superior e/ou contidas em normas.

Assistente

Daniel Caetano Reynaldo

 

Secretaria Executiva
 
 
(48) 3287-2946
    (48) 3287-2950
    (48) 3287-2956
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208, Torre I, 8º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901
 
Chefe de Secretaria: Graziele Nara da Silva Zapelini
Atribuições: nos termos da Resolução GP n. 28/2013, compete à Secretaria Executiva auxiliar o Diretor-Geral Administrativo no controle da agenda e na elaboração de despachos, competindo-lhe a conferência de documentos e a organização de arquivos; dar suporte para atendimento e apoio a clientes internos e externos, bem como para preparação e acompanhamento de reuniões; redigir e monitorar os expedientes solicitados pelo Diretor-Geral Administrativo; planejar, organizar e executar atividades secretariais específicas. Concomitantemente, o setor presta auxílio no gerenciamento de processos junto às Diretorias de Gestão de Pessoas, de Tecnologia da Informação, de Orçamento e Finanças, de Material e Patrimônio, de Infraestrutura e de Engenharia e Arquitetura, mediante a análise e a elaboração de minutas e pareceres em processos administrativos de: reconhecimento de despesa; de perda e furto de celular ou modem institucional; de apuração de responsabilidade em razão de dano ocasionado a veículo institucional; desaparecimento ou dano a bem pertencente ao Poder Judiciário de Santa Catarina; pagamento de diárias e auxílio-combustível posterior ao evento; restituição de valores decorrente de passagem aérea diferenciada; de nomeação e exoneração de cargos efetivos e comissionados; de remoção por permuta e por edital; de ajustes de quadro de pessoal; de pedidos de cargos e de postos terceirizados; de registros de elogio em ficha funcional; de relatórios de inspeção correicional; de concessão de gratificação por substituição na Secretaria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; de licitações, contratos, convênios, aditivos, reajuste indexado, apostilamentos, rescisões; de homologação de pregão eletrônico; de requisições de compras diretas; de análise e aprovação de DOD (Documento de Oficialização de Demanda); de baixa de bens, doação, transferência, inutilização. A Secretaria Executiva tem, ainda, como atribuições: realizar o acompanhamento dos prazos nos processos relacionados ao Tribunal de Contas do Estado, analisar os pedidos de pagamento de despesas com deslocamento dos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina e aqueles efetuados no Sistema de Devolução de Valores, dar encaminhamento aos processos da Auditoria, assim como efetuar pesquisas e estudos jurídicos orientados pela Assessoria Especial para a elaboração de manifestações, pareceres e decisões em processos administrativos de variada complexidade.

Composição

Eneas de Souza Lipinski
 
Giovanni Secco
Liana Seganfredo
 
Mariela de Oliveira Rodrigues
 
Marina Brunetto Pandini
 
Patrícia Rezende Ribeiro

Secretaria de Gestão Socioambiental
(48) 3287-2946
(48) 3287-2950
(48) 3287-2956
Rua Álvaro Millen da Silveira, n. 208, Torre I, 8º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP 88020-901
Chefe de Secretaria: Helen Petry
Atribuições: coordenar as ações e projetos de responsabilidade socioambiental; promover o uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos; fomentar o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público; propor medidas de prevenção e mitigação dos impactos ambientais resultantes das atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário catarinense; orientar e acompanhar a gestão dos resíduos gerados pelas atividades da instituição, com estímulo à redução, ao reuso, à logística reversa e à reciclagem, com adoção de coleta seletiva, contemplando a destinação solidária dos resíduos recicláveis e a destinação adequada dos efluentes e dos resíduos potencialmente perigosos à saúde e/ou ao meio ambiente, em sintonia com a legislação ambiental e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos; promover a gestão sustentável de documentos e bens apreendidos, por meio do gerenciamento da coleta, destruição e destinação final dos resíduos; estimular a reflexão para o consumo consciente e fomentar a adoção de critérios de sustentabilidade nas compras e contratações; promover a sensibilização e fomentar a capacitação de magistrados e servidores no que se refere à responsabilidade socioambiental; promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho, em atuação conjunta com a Diretoria de Saúde; realizar estudos, pesquisas e levantamentos em sua área de atuação; executar o PLS-PJSC no âmbito de sua competência; manter atualizados os indicadores mínimos para avaliação do desempenho socioambiental da instituição; e elaborar relatório anual com os indicadores e ações de responsabilidade socioambiental do Poder Judiciário catarinense (Art. 5º da Resolução GP n. 28/2015).

Composição

Claudia Turnes da Silva Martins
 
Cristiano Fagundes Linhares
 
Jaqueline Moreira Almada
 
Mariléa Santos
 
Pierry Santos Gonçalves