Identidade e comunicação visual
Identidade visual

O Núcleo de Comunicação Institucional disponibiliza o novo logo do Poder Judiciário de Santa Catarina e as assinaturas dos setores do Tribunal de Justiça, bem como das Comarcas, nos formatos horizontal e vertical.

Para utilização correta do novo logo, é essencial a leitura das Resoluções n. 26/2014-GP e 36/2014-GP, bem como do Manual de Identidade Visual do Poder Judiciário de Santa Catarina.

É obrigatória a utilização do logo pelas unidades judiciárias e administrativas, e sua aplicação se dará na identificação dos edifícios, veículos oficiais, crachás, materiais de expediente, publicações impressas e digitais, peças promocionais e publicitárias em geral. É vedada a utilização de qualquer outra representação gráfica existente, assim como a descaracterização do logo.

Permanece necessário o uso do Brasão de Armas do Estado de Santa Catarina nas capas dos processos judiciais, despachos, decisões interlocutórias, sentenças, decisões monocráticas, acórdãos, mandados, cartas precatórias, notificações judiciais, intimações, citações e no Diário da Justiça eletrônico, por força da Lei Estadual n. 973/1923 e do Decreto Estadual n. 605/1954.

Sugere-se a utilização da assinatura vertical para aplicação nas folhas de ofício de pareceres, portarias e demais documentos; já a assinatura horizontal pode ser utilizada em materiais gráficos. Para inserção do logo, basta seguir os seguintes passos:

  • abrir o documento do LibreOffice Writer;
  • inserir cabeçalho;
  • ajustar a linha pontilhada azul (sugere-se 4,5cm);
  • inserir figura > de um arquivo; e
  • selecionar a assinatura vertical ou horizontal > abrir.

Ao final de tal procedimento, o logo será inserido corretamente, sem distorções de tamanho e/ou proporção. Consta na página 38 do Manual de Identidade Visual do Poder Judiciário de Santa Catarina documento padrão como exemplo.

Qualquer dúvida, entre em contato: gp.nci@tjsc.jus.br

Assinaturas Institucionais
Versões monocromáticas
Poder Judiciário de Santa Catarina
Comunicação visual