Explore o universo de inovação no PJSC

Judlab - Projetos de Inovação: imagem de uma mão humana segurando uma lâmpada Judlab - Fórum de Inovação: imagem de pessoas conversando em torno de uma mesa Judlab - Ferramental: imagem de painel com folhas de papel com gráficos e uma mão humana

O JudLab é o laboratório de inovação do Poder Judiciário de Santa Catarina. Está vinculado ao Núcleo de Inovação da Assessoria de Planejamento, órgão do Gabinete da Presidência.

O JudLab existe para fomentar a inovação no Poder Judiciário. É um espaço voltado ao aprendizado e à experimentação de soluções inovadoras, sempre com foco no usuário.

O JudLab é coordenado pela Anna Kruger e conta com o apoio da Agneia Socoloski, do João Rios e do Marcos Leon. Mas na verdade é um espaço aberto para todos os colaboradores do Poder Judiciário.

Você tem algum projeto inovador? Vem compartilhar com a gente!

Tecnologia é ferramenta. Inovação é o resultado que ela pode provocar.

Qualquer novidade é Invenção, mas se não resolve um problema, não é inovação.

Ah, uma Ideia! Como colocar em prática? Dá para colocar em prática? Ela cria algum valor ou resolve alguma dor? Se a resposta é não, então não é inovação.

E tem outra coisa: Criatividade sem mão na massa também não é inovação.

Pode deixar comigo! Mas, pensando melhor, não. Inovação é trabalho em equipe, é troca de ideias, de experiência, é crítica e construção. Herói não faz inovação.

E se herói não faz inovação, Setor Próprio também não! Inovação é cultura, é de toda organização, é de todo lugar e para qualquer lugar.

Inovar é experimentar. Tentar, errar, avançar, tentar de novo, errar de novo e aprender mais um pouco. Continuamente. Para inovar é preciso errar, ou seja, só inova quem erra. Portanto, abrace seus erros!

E aí, você já errou hoje?

Vem tomar um café com a gente e compartilhar sua loucura e inquietude.