Sistema de Depósitos Judiciais - SIDEJUD
(48) 3287-2142
(48) 3287-2144
Rua Presidente Coutinho, n. 232, 3º andar, Sala 302, Centro Florianópolis/SC, CEP 88015-230

O Sistema de Depósitos judiciais foi instituído com o objetivo de gerenciar de forma centralizada os depósitos sob aviso à disposição da Justiça em geral e aplicações financeiras no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Emissão de guia para depósito judicial no Sidejud

Usuários do navegador Mozilla Firefox (versão 19.0 em diante): Deve ser realizada a configuração a seguir, pois há um problema na funcionalidade de visualização de documentos no padrão PDF neste navegador, o qual é incompatível com a tecnologia usada para geração de boletos pelos sistemas deste Tribunal. Configuração sugerida:

1 - No Firefox, clique no menu "Ferramentas";
2 - Selecione "Opções";
3 - Selecione: "Aplicativos";
4 - Duas colunas - em "Tipo de conteúdo", selecione "PDF";
5 - Na coluna "Ação", selecione "Abrir com Adobe Reader";
6 - Clique "OK".

A Lei Estadual n.º 15.327, de 23 de novembro de 2010, instituiu o sistema de gestão centralizada de depósitos sob aviso à disposição do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.
 

O depósito judicial vinculado a processo em trâmite na justiça estadual de Santa Catarina é realizado por meio de guia emitida por esse aplicativo ou obtida nas Comarcas.

A efetivação do depósito pode ser verificada pelas partes, pelos juízes, pelos Membros do Ministério Público, pelos servidores e demais interessados, no dia útil posterior a quitação da guia. Entretanto, salienta-se que é necessário juntar o comprovante de quitação da guia aos autos do processo. O agendamento do pagamento do boleto não tem efeitos para comprovação de sua quitação.
 

Importante destacar que o depósito realizado por outros meios (ex.: Depósito Judicial Ouro - Banco do Brasil) não está em conformidade com a mencionada Lei e, por isso, não terá valor legal.

O sistema permite identificar o crédito recebido referente a levantamento de valor dos Sistemas de Depósitos Judiciais e de Precatórios estadual e municipais.

Para tanto, é necessário informar o valor e data do crédito, bem como o CPF/CNPJ do titular da conta bancária.