Visite o TJSC

Programa Conheça as instalações do Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o objetivo de disseminar os serviços prestados à comunidade e difundir o patrimônio histórico e cultural da instituição, possui programas de visitação voltados aos estudantes das escolas públicas e privadas da Rede de Ensino Fundamental e acadêmicos dos Cursos de Direito.

Visita de estudantes de ensino fundamental e médio

O Museu do Judiciário Catarinense oferece o serviço de visitas mediadas aos estudantes de ensino fundamental e médio, sendo necessário o agendamento prévio pelo e-mail ddi.museu@tjsc.jus.br ou pelo telefone (48) 3287-2436. 

Essas visitas poderão ser feitas pelos estudantes, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no período da manhã ou da tarde.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Local: Rua Álvaro Millen da Silveira n. 208, sala HS12 no anexo, Centro, Florianópolis/SC

Mais informações

Seção de Museu
Telefone: (48) 3287-2436
E-mail: ddi.museu@tjsc.jus.br

Visita de acadêmicos de Curso de Direito

As visitas são agendadas para as terças e quintas-feiras, por serem os dias em que ocorrem as sessões de julgamento. Poderão ser realizadas de duas formas:

Guiada - com palestra e sessões de câmara

A turma é recepcionada e conduzida pela equipe da Assessoria de Cerimonial. A visita tem início às 13h e contempla recepção, visita ao Museu do Judiciário e Tribunal Pleno e palestra de aproximadamente 30 minutos sobre a estrutura e funcionamento do PJSC. Após, os visitantes são encaminhados às salas de sessões para acompanharem os julgamentos.

Somente sessões de câmara

Pode ser agendada para o período matutino ou vespertino. Neste caso, a visita limita-se a assistir às sessões, que se iniciam às 9h e às 14h.

Dias e horários das sessões

Todas as visitas devem ser agendadas com antecedência.

Mais informações

Assessoria de Cerimonial
Telefone: (48) 3287-2545