Semana Nacional da Conciliação

O TJSC inicia os preparativos para a XVIII Semana Nacional da Conciliação - 2023, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e organizada pela Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (COJEPEMEC), que ocorrerá de 06 a 10 de novembro de 2023.

A ação, cuja campanha é denominada “a um passo da solução”, terá grande repercussão nacional e abrangerá demandas pré-processuais e processuais.

A seleção de processos será realizada pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores, mediante petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário do CEJUSC Virtual disponível no site institucional. O envio do requerimento deverá ser feito até 29 de setembro do corrente ano.

Nos casos em que não haja processo judicial, os interessados em solucionar os seus conflitos devem se dirigir ao CEJUSC de sua região ou preencher o formulário. Acesse a relação de CEJUSCs do Estado.

As sessões de conciliação serão realizadas física ou virtualmente, por meio de videoconferência ou por WhatsApp, e conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados.

Entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato pelo e-mail snc2023@tjsc.jus.br até o dia 29 de setembro do corrente ano.

Maiores esclarecimentos disponíveis no portal institucional.

Lembre-se: a conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no Tribunal. A decisão de conciliar é sua!

Conciliação: a um passo da solução.

Mais Informações

COJEPEMEC 
Telefone: (48) 3287-2938