Adoção

Mural com três desenhos confeccionados por crianças. No lado direito o texto: Ilustrações elaboradas por grupo de irmãos encaminhados à adoção internacional com êxito.

Adotar é dizer sim! É ter coragem de mudar o seu destino e o de uma criança. Seja qual for o motivo, quem adota sempre tem sonhos e muito afeto para compartilhar. Mas além de ser um ato do coração, a adoção também envolve muita responsabilidade. Por isso, o pretendente ingressa em processo composto por várias etapas, para que todos tenham certeza da decisão. Se você quer saber mais sobre os procedimentos de adoção nacional e internacional, neste espaço encontrará informações relacionadas ao tema.

Poder Judiciário. Corregedoria-Geral da Justiça. De Santa Catarina. Quero adotar. Quais os primeiros passos? Imagem de seis palmas das mãos abertas coloridas em seis cores, amarela, verde, rosa, azul, roxa e laranja.

Adoção em Santa Catarina

Residentes em Santa Catarina Residentes em outros estados Estrangeiros
A inscrição dos interessados no cadastro de pretendentes à adoção deve ser feita no Fórum da cidade ou da Comarca onde residem A inscrição deve ser realizada no próprio estado de residência do pretendente, tendo em vista que o CNA (Cadastro Nacional de Adoção) supre a necessidade de habilitações diversas. Devem ter habilitação na CEJA - Comissão Estadual Judiciária de Adoção que funciona na Corregedoria-Geral da Justiça, em Florianópolis no Tribunal de Justiça.
Documentos   Documentos