Implantação do sistema eproc no PJSC com novos avanços a partir de 14 de outubro

A Diretoria de Documentação e Informações (DDI) informa que na próxima semana serão dados passos importantes para o projeto de implantação do sistema eproc no PJSC. Na segunda-feira (14/10), o Tribunal de Justiça passará a receber as ações originárias do 2º grau no eproc. Já no 1º grau, as novidades tratam da expansão da implantação do eproc para a competência criminal, cujo projeto-piloto teve início em 26 de agosto deste ano na comarca de Santo Amaro da Imperatriz.

O desafio da implantação de uma nova competência no sistema é complexo e a integração entre as entidades reveste-se como importante fator de sucesso para o projeto. Nesse sentido, para facilitar a adaptação do fluxo de trabalho das instituições parceiras ao novo sistema, a implantação do eproc na competência criminal, na próxima segunda-feira, será ainda parcial no 1º grau de jurisdição. 

Neste primeiro momento, a utilização do sistema será restrita às comarcas da Capital, São José, Palhoça e Biguaçu, além de Santo Amaro da Imperatriz. Nas demais comarcas, o início da utilização do eproc para a competência criminal fica transferido para 21 de outubro.

Esse período apresenta-se como mais uma oportunidade para os novos usuários do eproc aprofundarem os conhecimentos inerentes ao sistema, por meio do material de capacitação disponível no link https://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-eproc/usuarios-externos, e para eventuais adaptações nas rotinas de trabalho.


Visualizar os avisos internos (acesso restrito).