Inserção de assinaturas de e-mail no Outlook 2013-2016

1 - Acesse a aplicação específica para geração da assinatura, preencha os seus dados e copie a assinatura gerada (utilizando o botão "Copiar para a área de transferência").

2 - No Outlook acesse:

Arquivo | Opções | Email | Assinaturas...



3 - Em Selecione a assinatura a ser editada, escolha: Nova, na caixa de diálogo Nova assinatura, digite um nome para a assinatura [Sugestão: Padrão TJSC].

4 - No item: Escolher assinatura padrão, defina as seguintes opções para a sua assinatura:

  • Na lista Conta de E-mail, escolha a conta de E-mail à qual você deseja associar a assinatura. Você pode ter diferentes assinaturas para cada conta de E-mail.
  • Na lista Novas mensagens, escolha a assinatura que você deseja que seja adicionada automaticamente a todas as novas mensagens de E-mail.
  • Na lista Respostas/encaminhamentos, escolha a assinatura que você quer que seja adicionada automaticamente (assinar automaticamente) ao responder ou encaminhar mensagens.


5 - Cole (CTRL+V) a assinatura gerada via web no campo: 'Editar assinatura'.

A assinatura deverá ficar igual à assinatura gerada na aplicação web.

6 - Confirme a criação, clicando no botão OK.

 

Caso utilize o Código HTML para implantação da Assinatura, depois desse processo, você ainda deverá realizar ajuste nos arquivos que o Outlook irá gerar.

São três arquivos (HTML, RTF e TXT) em uma pasta padrão para armazenar as assinaturas. Abra o Windows Explorer e acesse o caminho: C:\Users\<nomedoseuusuario>\AppData\Roaming\Microsoft\Assinaturas



Ou acesse diretamente: Iniciar > Executar: %appdata%\Microsoft\Assinaturas

Nesta pasta você irá encontrar o arquivo HTM que foi criado pelo Outlook. Abra o arquivo e substitua pelo código HTML que você gerou (opção Exibir código HTML da aplicação que gerou a assinatura). 

 

Pronto. Agora clique em Novo e-mail e observe que sua assinatura estará inserida e visível.