Comunicado CGJ n. 185

Comunicado CGJ n. 185

Status= Em vigor


FORO JUDICIAL. PROJETOS EM ANDAMENTO. GESTÃO DE LANÇAMENTO DE DECISÕES EM GABINETES JUDICIAIS. BASE DE MODELOS INSTITUCIONAL. CADASTRAMENTO DE AUTOMAÇÕES EM ANDAMENTO. SELEÇÃO DAS AUTOMAÇÕES AO EMITIR DOCUMENTOS.
Data: 15/05/2018
Destino: Juízes e Servidores

Excelentíssimos Senhores Juízes(as) de Direito,
Prezado(a)(s) Servidor(es)(as),

FORO JUDICIAL. PROJETOS EM ANDAMENTO. GESTÃO DE LANÇAMENTO DE DECISÕES EM GABINETES JUDICIAIS. BASE DE MODELOS INSTITUCIONAL. CADASTRAMENTO DE AUTOMAÇÕES EM ANDAMENTO. SELEÇÃO DAS AUTOMAÇÕES AO EMITIR DOCUMENTOS. A Corregedoria-Geral da Justiça está desenvolvendo um projeto de Gestão de Lançamento de Decisões em Gabinete, com dois enfoques, consistentes em, primeiro, desenvolver uma Base de Modelos Institucional e, segundo, apresentar nova Organização dos Fluxos e Filas de Trabalho, ambos com aproveitamento de automações disponíveis no sistema eletrônico. Os modelos já desenvolvidos estão disponíveis para consulta nas pastas de despachos, interlocutórias e sentenças de "Modelos da Instituição", na subpasta "Corregedoria - Projeto de Modelos .

No cadastro dos modelos, estão sendo incluídas automações para atender aos comandos do ato judicial, a exemplo de publicação no DJE, ofícios de citação/intimação, atos de citação/intimação pelo portal (Defensoria Pública e conveniados) e vista/intimação do Ministério Público. O usuário poderá incluir ou excluir determinada automação nos documentos que emitir com base nos modelos, para atender especificidades de cada caso, mediante acionamento do ícone "visualizar os atos do documento", o qual se torna disponível no menu da lateral esquerda do editor de texto após o salvamento da minuta.

 

Respeitosamente.

Corregedoria-Geral da Justiça
Núcleo II - Estudos, Planejamento e Projetos