Notícias da AJ

Voltar Aberta mais uma turma de Pós-Graduação em Gestão Estratégica no PJSC

Aula inaugural aconteceu na última quarta-feira

Na noite da última quarta-feira (9/8) foi aberta mais uma turma de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão Estratégica no Poder Judiciário de Santa Catarina. A edição atual é a segunda feita exclusivamente pela Academia Judicial. Apesar de as edições anteriores a 2015 terem sido realizadas em parceria com universidades e sob outras denominações, o objetivo se manteve. Assim, mais de 200 servidores concluíram a formação.

Em 2017 o curso é coordenado pelo assessor de planejamento Sérgio Weber. O servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina registrou: "O conhecimento é transformador, faz diferença, pois amplia nossa capacidade de ação. Nosso objetivo é aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso no contexto dos desafios do judiciário e dos objetivos estratégicos institucionais."

O desembargador Henry Petry Junior, vice-diretor-executivo da AJ, abriu a pós-graduação destacando que "A melhoria da gestão no Poder Judiciário é algo que deve ser almejado sempre e, nesses termos, o curso de Gestão Estratégica vem sendo ofertado e melhorado desde 2006. O interesse dos servidores no curso anima a Academia Judicial a avançar, pois o total de inscritos permitiria termos 3 turmas."

Também estiveram presentes na solenidade de abertura da pós-graduação o secretário-executivo da AJ, Alexandre dos Anjos, o coordenador da Assessoria de Planejamento do TJSC, João Anfilóquio Machado Júnior, e o diretor-geral administrativo do TJSC, Cleverson Oliveira.

A aula inaugural foi proferida por Ivan Bonifácio, Secretário de Estratégia e Governança do Conselho da Justiça Federal, especialista em Gestão Pública, Estratégica, Orçamentária e de Projetos, bacharel em Filosofia pela Universidade de Brasília e autor de diversos artigos. O professor também foi diretor do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ e formador no Curso de Administração Judiciária da ENFAM.

Os 40 (quarenta) pós-graduandos, servidores do 1º e do 2º grau, terão aulas presenciais e a distância. Serão ministradas 15 (quinze) disciplinas. O término do curso está previsto para 14 de dezembro de 2018.