Notícias da AJ

Voltar Academia Judicial adaptou atividades do ano de 2020 para continuidade das ofertas pedagógicas

A partir de março de 2020 a Academia Judicial agilizou providências para que todas as atividades pedagógicas possíveis fossem transferidas para o campo virtual. Assim, cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados foram oferecidos on-line, além dos cursos tradicionalmente realizados em modalidade a distância. Outros cursos foram lançados, como aqueles que abordaram Lei Geral de Proteção de Dados e as Atividades Notariais e Registrais.  

A publicação de e-books seguiu com as obras "A metamorfose da União Europeia em Estado Universal de Hans Kelsen" e "Gênero bate à porta do Judiciário: aplicando o Formulário Nacional de Avaliação de Risco". Bancas de pós-graduação foram realizadas a distância, com professores da Europa interagindo com professores e acadêmicos do Brasil.

Dezesseis (16) lives marcaram o ano, trazendo debates no campo jurídico e teor explicativo para questões práticas do cotidiano institucional. O material gravado oportunizou orientação e atualização a grande público.

No fechamento das atividades de 2020, a Residência Judicial ganhou a Resolução n. 42, editada pelo Gabinete da Presidência em 18 de dezembro, adaptando o Programa às necessidades impostas pelo atual contexto de pandemia. Passa-se a admitir a orientação remota aos residentes.    

Para 2021, a Academia Judicial prepara novas realizações.