Notícias da AJ

Voltar Academia Judicial chega a 100 iniciativas de ensino concretizadas em 2021

A Academia Judicial chega a 100 iniciativas de ensino concretizadas em 2021, entre cursos e eventos realizados, todos em modalidade a distância em respeito às normas sanitárias vigentes. Magistrados, servidores, colaboradores e participantes externos receberam os conteúdos elaborados pela instituição de ensino do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Foram 15 cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, eventos com expressivo número de inscritos como o Seminário sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos e o Fórum Permanente de Eficiência da Gestão Tributária, capacitações com temáticas variadas como Lei Geral de Proteção de Dados, Judicialização da Saúde Pública e Suplementar, Lei de Acesso à Informação e cursos com recortes específicos como é o caso de A Atividade Notarial e Registral e Formação de TSIs.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental, iniciado na última semana de setembro e com 50 servidores matriculados, compõe o rol de ofertas, apontando a tendência de ampliação dos campos de conhecimento e de novas práticas voltadas ao desenvolvimento de talentos.