Notícias da AJ

Voltar Academia Judicial e Acadepol iniciam cooperação em visita institucional

Integrantes do corpo diretivo da Academia Judicial visitaram, na sexta-feira (25/3), as instalações da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), iniciando tratativas para um intercâmbio institucional.

O Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli (Diretor-Executivo da Academia Judicial), o Juiz Humberto Goulart da Silveira (Diretor de Capacitação de Serviços Judiciários da AJ) e o Juiz Jefferson Zanini (Diretor de Formação Inicial da Magistratura e de Projetos Especiais da AJ) estiveram reunidos com o Delegado de Polícia Civil André Luiz Bermudez (Diretor da Acadepol), com o Delegado de Polícia Civil Mauro Cândido dos Santos Rodrigues (NIS TJSC) e com o Policial Gilvanio Furlanetto (NIS TJSC). 

Na oportunidade os dirigentes da AJ conheceram a estrutura da Acadepol, tomaram contato com os treinamentos habitualmente realizados e com outras iniciativas no campo educacional, que incluem cursos de formação inicial e continuada, realizações em modalidade a distância, entre outras.   

A visita institucional deve ensejar uma parceria que objetiva a transferência de conhecimentos entre integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina, policiais e delegados. O acordo de cooperação será formalizado em breve, por meio de um convênio cuja minuta está em processo de elaboração.