Notícias da AJ

Voltar Academia promoveu, no mês de fevereiro, cursos para diversas áreas de trabalho no PJSC

A Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina iniciou no último mês de fevereiro nove cursos – cinco deles já finalizados. A “Formação de Residentes Judiciais” recebeu novos alunos, no período de 7 a 20 de fevereiro, com o intuito de situá-los e orientá-los a respeito das atividades que devem desenvolver na Instituição.

Já o curso sobre “Alvarás Judiciais”, que aconteceu de 9 a 11 de fevereiro, atendeu a contadores judiciais e promoveu atualização e padronização de procedimentos. O curso MD100 - Windows 10, realizado de 14 a 25 de fevereiro, capacitou técnicos de suporte em informática para realizar instalação, configuração, atualização e suporte ao sistema operacional Microsoft Windows 10.

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a equipe vinculada à área de comunicação do PJSC participou do “Treinamento em Gestão da Comunicação”. A ideia central foi atualizar os profissionais e qualificá-los para atuar estrategicamente nas atividades de assessoria de comunicação. 

“Foi uma oportunidade singular para reciclar conhecimentos, se conectar às novas tendências da comunicação e, assim, colher subsídios que permitam aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de Santa Catarina. O curso mostrou, de maneira clara e didática, a importância da comunicação como instrumento de construção e consolidação da imagem de uma instituição perante à sociedade. Toda e qualquer evolução nesse processo de interlocução resulta, inegavelmente, em ganhos para a cidadania. E esse é o objetivo: nos comunicar mais e melhor, para que o cidadão conheça, confie e valorize cada vez mais os serviços prestados pelos integrantes da Justiça catarinense”, ressaltou o jornalista Fabrício Severino, coordenador da Assessoria de Imprensa do TJSC.

Em outro campo de trabalho, o curso “Contratações Sustentáveis em Visão Sistêmica”, que aconteceu de 21 a 25 de fevereiro, apresentou a temática das licitações sustentáveis a magistrados e a servidores que atuam diretamente nas contratações do PJSC. Outros cursos estão em andamento.