Notícias da AJ

Voltar AJ abre inscrições para 1ª Temporada!

De 7 (a partir das 14h) a 14 de dezembro estarão abertas, na página da Academia Judicial na internet, as inscrições para a 1ª Temporada de Gamificação em Cibersegurança do Judiciário catarinense, que acontecerá de 17 de janeiro a 8 de abril de 2022. A nova capacitação, que corporifica a ideia de inovação, foi anunciada no dia 30 de novembro, no Innovation Today, pelo presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler.  

A 1ª Temporada de Gamificação em Cibersegurança do Judiciário catarinense é uma competição que integra a campanha institucional voltada a conscientizar e a aumentar o senso de responsabilidade dos usuários de tecnologia da Justiça catarinense. Pretende-se que, além dos investimentos em soluções de hardware e software para proteger os ativos de informação e dados pessoais, o próprio usuário seja capacitado a identificar e evitar as ameaças cibernéticas. Como incentivo, haverá premiação em pecúnia, do 1º ao 30º lugar. 

Serão abertas 1500 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. Magistrados, servidores, estagiários e residentes judiciais poderão participar.  

De acordo com o presidente Ricardo Roesler, o conceito de “Gamificação” traduz um processo de engajamento de pessoas e mudança de comportamento utilizando a mecânica dos jogos em contextos diversos. Na campanha desenvolvida pelo PJSC, os participantes evoluirão num ranking com base em seu engajamento e conhecimento, seguindo regras específicas. "A proposta respalda o que pregamos nos últimos anos, agregando três valores fundamentais: a informação, a integração e a inovação", registrou o presidente. 

Saiba tudo sobre o evento no Edital GP n. 91, publicado no DJE de 29 de novembro de 2021.