Notícias da AJ

Voltar AJ abre vagas para curso avançado de Argumentação Jurídica credenciado pela ENFAM

Depois de "Argumentação Jurídica - Aspectos genéricos", a Academia Judicial abre  23 vagas para  o curso "Argumentação Jurídica - Aspectos Avançados", também credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e ministrado pelo juiz Tiago Gagliano Pinto Alberto, do Poder Judiciário do Paraná.

O curso, dirigido a magistrados, acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto de 2019, das 8 às 12h10 e das 13h30 às 17h40, na sede da AJ, na Capital. Objetiva-se conduzir os alunos já iniciados no tema (aqueles que participaram do curso de argumentação jurídica - aspectos genéricos) a um patamar mais elevado de compreensão da matéria, onde estarão aptos a construir a fundamentação jurídica a partir do estudo do método jurídico-argumentativo, por uma visão argumentativa.

As inscrições devem ser feitas na página da Academia na internet, de 17 de julho (a partir das 14h) a 2 de agosto. Serão abordados assuntos como modelos argumentativos, estrutura sintática do raciocínio argumentativo, neurociência e argumentação jurídica, filosofia do direito, dia-a-dia judicante e outro tópicos.