Notícias da AJ

Voltar AJ alinha cultura interna para igualar oportunidades

A Academia Judicial implementou novo sistema com o objetivo de promover melhorias diversas e acesso gradual a informações de interesse do público a que servimos. De acordo com as necessidades constatadas no dia a dia, ajustes vêm sendo feitos para que o sistema funcione a contento, tal como planejado.

Uma das questões acenadas por esse novo modelo, diz respeito às inscrições. Aproveitando a capacidade atual do sistema para recepção de registros de interesse, a AJ tem optado por manter períodos de inscrição abertos, independentemente do número de vagas ofertadas, para oportunizar a todos do público-alvo a participação em seleções para cursos e eventos. Essa preocupação advém do fato de que a Instituição abarca diferentes atividades; algumas delas desenvolvidas predominantemente fora das salas e dos computadores de trabalho.

Por essa razão, em muitos dos processo de formação de turmas, desde que o tempo permita, tem-se optado por sorteio entre os inscritos (o que se lê como manifestação de interesse), no lugar de preenchimento por ordem de inscrição. Buscamos, assim, alinhar a cultura interna a fim de abrir possibilidades ao máximo de colaboradores.