Notícias da AJ

Voltar AJ disponibiliza novo cadastro para orientadores da Residência Jurídica

A Residência Jurídica foi instituída pela Resolução CNJ n. 439/2022. Em Santa Catarina, o programa foi inicialmente regulado pela Resolução GP n. 37, de 30 de maio de 2022. Após finalizar o primeiro certame, a Academia Judicial concluiu pela necessidade de redefinir esse regramento, com o objetivo de simplificar o processo seletivo, editando-se, assim, a Resolução GP n. 75 de 27 de outubro de 2022.

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa de Residência Jurídica publicou o Edital n. 36/2022, de 15 de dezembro de 2022, tornando pública a realização de processo seletivo com período de inscrição aberto de 10 a 20 de fevereiro de 2023. 

Todos os magistrados interessados em atuar como orientadores no programa de residência jurídica deverão efetuar novo cadastro por meio do seguinte link: https://www.tjsc.jus.br/web/academia-judicial/cadastro-para-orientador-residencia-juridica.

Após o término do processo de seleção, os candidatos aprovados escolherão em audiência pública um orientador cadastrado na AJ, sendo priorizados os magistrados que ainda não possuem um residente para supervisionar.