Notícias da AJ

Voltar AJ e DTI conduzem implantação de sistema de gestão educacional

Software trará dinamismo a atividades

A Academia Judicial está implantando um novo sistema de gestão educacional, por meio de software adquirido após processo licitatório, que deverá aprimorar as atividades na Instituição de ensino.

Diversas ações serão automatizadas (como o envio de alguns tipos de e-mail, o encaminhamento de formulários e remessa de documentos) e dados serão organizados de modo a permitir controle sobre as ações formativas. Entre várias facilidades do sistema, será possível o acompanhamento de notas pelos discentes e de fases dos processos administrativos pelos requerentes.

   
Servidores das áreas técnicas da Academia Judicial e da Diretoria de Tecnologia da Informação e representantes da empresa contratada reuniram-se diariamente de 4 de setembro a 1º de dezembro. Nesse período foi realizado o levantamento de ajustes necessários à customização/personalização do ambiente virtual. Os próximos passos dizem respeito à integração do trabalho da empresa com as solicitações da AJ. Está prevista para janeiro de 2018 a validação do sistema nos moldes exigidos pela contratante e para fevereiro, o treinamento dos servidores.