Notícias da AJ

Voltar AJ encerra março com oito cursos e um workshop concluídos

A Academia Judicial encerrou o mês de março com mais 8 (oito) cursos e 1 (um) workshop concluídos. Magistrados e assessores de gabinete puderam participar do curso sobre Informativos dos Tribunais Superiores e do TJSC, realizado no ambiente virtual de aprendizagem da Esmesc, no período de 15 de dezembro de 2021 a 31 de março de 2022.

Em público mais amplo, magistrados, servidores e colaboradores encerrarm o curso Eproc Básico - Unidades Judiciais (1º grau), que teve início em 7 de fevereiro e fechamento em 20 de março. Para oficiais de justiça, oficiais de justiça e avaliadores, oficiais da infância e juventude e comissários da infância e juventude foi oferecido o curso de Avaliação de Bens Imóveis e Móveis (turma 1), realizado de 9 e 11 de março.

Em 1ª edição, dois treinamentos foram dirigidos a magistrados: Tiro Tático Defensivo, em 11 de março, e Curso Básico de Direção Defensiva e Evasiva, em 28 de março. Ambos já têm outras edições previstas.

Acompanhando as atuais formas de trabalho, o curso autointrucional sobre Trabalho não Presencial forneceu orientações necessárias a integrantes do PJSC que desenvolvem atividades nessa condição. A realização foi de 21 de fevereiro a 20 de março.   

A servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação foram oferecidos dois cursos: Administração do SCCM (turma 1) e MD100 – Windows 10 (turma 2), ambos síncronos, realizados de 7 a 18 de março, e de orientação prática. O servidor Heitor Pinheiro da Silva Neto, lotado na Seção de Gestão de Configurações e Homologação da DTI, registrou: “Desde a implantação do Active Directory (AD) no TJ, por volta de 2014, usávamos a ferramenta SCCM com conhecimentos adquiridos na internet (Microsoft, fóruns, etc.). O curso agregou muito a nossa atividade, pois através do conhecimento adquirido, poderemos melhorar o gerenciamento de PCs, manter os softwares atualizados, definir políticas de configuração e segurança, além de monitorar o status do sistema, dando aos usuários acesso aos aplicativos homologados pelo TJ nos dispositivos que usarem”.

Em outro formato, o workshop que tratou de “Assédio Moral, Assédio Sexual e toda e qualquer forma de discriminação no trabalho” foi realizado em ambiente virtual de modo síncrono e possibilitou aos participantes desenvolver competências para identificar situações de assédio no trabalho, bem como acolher e orientar os denunciantes dessas situações. As atividades do workshop tiveram início em 4 de fevereiro e encerraram-se em 18 de março.

 

Imagem: Daniel Agrelo por Pixabay