Notícias da AJ

Voltar AJ entra na reta final de preparativos para Seminário Regional que acontecerá em Chapecó

A Academia Judicial encerrou inscrições para o seminário “A perspectiva jurisdicional do Direito”, primeiro dos Seminários Regionais da Magistratura Catarinense, que acontecerá na cidade de Chapecó, nos dias 23 e 24 de junho.

Foram recebidas 92 inscrições de magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Autoridades integrantes de outras instituições, convidadas pela AJ, ainda enviam confirmações de presença. Os preparativos para recepção dos participantes e realização do evento, na semana que vem, estão na reta final.

O Seminário terá como palestrantes o Ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, que abordará "A jurisprudência contemporânea penal e processual penal do STJ", o Conselheiro do CNMP Otavio Luiz Rodrigues Jr. falará sobre "Os contratos no contexto da pandemia" e o Ministro Dias Toffoli tratará de "Jurisdição constitucional".            A organização é da Academia Judicial em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).

De acordo com a agenda de eventos da Academia, nos dias 4 e 5 de agosto o seminário acontecerá em Criciúma. Nos dias 6 e 7 de outubro, em Balneário Camboriú. Já nos dias 1º e 2 de dezembro, o seminário estadual reunirá toda a magistratura catarinense na Capital do Estado.