Notícias da AJ

Voltar AJ inicia atividades da 1ª turma de Formação Inicial à Judicância Militar

Iniciou-se na manhã de 15/8 (segunda-feira), na sede da Academia Judicial, o Curso de Formação Inicial à Judicância Militar (turma 1), dirigido a oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina aptos a integrarem os Conselhos Permanentes e Especiais da Justiça Militar/PJSC.

A abertura do curso foi realizada pelo Diretor-Executivo da Academia Judicial, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, e pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador João Henrique Blasi. O Desembargador Getúlio Corrêa proferiu a aula magna intitulada “Introdução à Justiça Militar”.

As próximas aulas acontecerão nos dias 16, 22, 23, 29, 30 e 31 de agosto e serão conduzidas por diferentes ministrantes: Desembargador Marcos Fey Probst, Desembargador Sidney Eloy Dalabrida, Juiz Júlio César Bernardes, Juiz Marcelo Pons Meirelles, Juiz Humberto Goulart da Silveira, Juiz João Batista da Cunha O’Campo Moré, servidoras Camila Bozzani e Sargento Mariana Cecília Lopes de Souza. Além dos referidos integrantes do Judiciário catarinense, o Juiz Ronaldo João Roth, do Tribunal de Justiça de São Paulo, também atuará como docente.

Um dos objetivos da formação é fornecer aporte aos participantes para comunicar votos no sistema eproc e fundamentar manifestações de forma técnica, com base em preceitos de Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal Militar.