Notícias da AJ

Voltar AJ oferece vagas para Semana de Justiça Restaurativa que acontecerá no MPSC

A Academia Judicial está com inscrições abertas para o a Semana de Justiça Restaurativa, que acontecerá no dia 22 de novembro de 2022, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Florianópolis. O evento é uma parceria entre a AJ e o Grupo Gestor Estadual de Justiça Restaurativa, composto pelo Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa (do TJSC), Governo do Estado, Ministério Público (MPSC), Defensoria Pública (DPSC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

A oferta é de 10 (dez) vagas para magistrados (PJSC) e 10 (dez) vagas para servidores do PJSC que ocupem cargo de assistente social, psicólogo, oficial de justiça, oficial da infância e juventude ou que estejam lotados em unidades jurisdicionais.

Caso haja mais interessados do que o número de vagas, será realizado sorteio. As inscrições podem ser efetuadas na página da AJ até 11 de novembro.

Programação:

14h-14h30: Abertura

14h30-15h10: Justiça Restaurativa - um novo paradigma?
Palestrante: Marcelo Pelizzoli, Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco.

15h10-15h50: Projeto Coração de Tinta - Justiça Restaurativa na Segurança Pública
Palestrantes: Janine Soares de Matos Ferraz, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, e Márcio Henrique Chagas Carvalho, Major da Policial Militar da Bahia.

15h50-16h30: Debates
Mediação: Juliane Schlichting, Defensora Pública do Estado de Santa Catarina.

16h30-17h: Coffee break

17h-18h50: Roda de conversa: Justiça Restaurativa na prática - limites e potencialidades
Debatedores: lara Klock Campos, Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Marcelo Pelizzoli, Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco, e Alexandre Takaschima, Juiz de Direito da Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Mediação: João Luiz de Carvalho Bátega, Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina.

18h50-19h: Encerramento