Notícias da AJ

Voltar AJ publica coleção de e-books em 4 volumes sobre Sistema de Justiça, Gênero e Diversidades

A Academia Judicial está lançando a "Coleção Sistema de Justiça, Gênero e Diversidades", em 4 volumes: Vol 1. Estudos e práticas sobre violências domésticas, familiares e acesso à justiça; Vol 2. Estudos e práticas sobre violências contra as mulheres com ênfase nos direitos sexuais e reprodutivos, saúde e deficiências; Vol. 3. Estudos e práticas sobre os impactos da pandemia Covid-19 na vida das mulheres e as relações de gênero; Vol. 4. Estudos e práticas sobre aspectos socioculturais e políticos das violências contra as mulheres. O conjunto de e-books é organizado por Michelle de Souza Gomes Hugill, Salete Silva Sommariva, Grazielly Alessandra Baggenstoss, Adriano Beiras, Poliana Ribeiro dos Santos.

A obra é aberta às mais diversas áreas do conhecimento e resulta do evento "II Mostra de Pesquisa sobre Violências contra as Mulheres" que foi realizada conjuntamente com o II Seminário de Enfrentamento das Violências contra as Mulheres, como resultado de parceria do Poder Judiciário de Santa Catarina (Cevid e Academia Judicial), dos grupos "Dispolítica: Núcleo de Pesquisas em Direitos, Subjetividades e Política" e "Margens: Modos de Vida, Família e Relações de Gênero", ambos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e da Associação Catarinense de Assistentes Sociais do Poder Judiciário (ACASPJ), contando com o apoio da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC).

A coleção pode ser acessada gratuitamente na página da Academia Judicial na internet: https://www.tjsc.jus.br/web/academia-judicial/e-books.