Notícias da AJ

Voltar Capacitação para o sistema eproc abre nova fase de transmissão de cursos na AJ

Estúdio já está em funcionamento

Nesta segunda-feira (11), a Academia Judicial transmitiu para algumas comarcas do estado (Itapoá, Jaguaruna, Garopaba, Camboriú e Ponte Serrada) a capacitação sobre o sistema eproc, que acontecerá várias vezes ao longo do ano. O curso inaugura uma nova etapa de oferta de cursos na AJ. A escola remanejou o espaço físico recentemente, permitindo a montagem de um estúdio com equipamentos de transmissão.

Na sala de aula, durante a explanação, moderadores permanecem nas estações de trabalho, diante de computadores, para sanar as dúvidas dos cursandos, em tempo real. As diretorias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura prestaram suporte para viabilizar o projeto juntamente com a Academia, sob a coordenação da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Além dos conteúdos do eproc, a perspectiva é que a AJ, futuramente, transmita outros cursos e efetue gravações para serem replicadas nos processos de capacitação de servidores e magistrados. Essa modalidade já representa uma economia significativa nas realizações voltadas à capacitação e ao aperfeiçoamento.