Notícias da AJ

Voltar Congresso Estadual de Magistrados encerrou-se no sábado (14)

Realizou-se de 12 a 14 de setembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis, o Congresso Estadual de Magistrados, juntamente com o XLIX COPEDEM e Congresso do Cejur.

Na abertura, o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Cézar Medeiros, recebeu do presidente do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura, desembargador Marco Villas Boas, uma medalha pela colaboração com a entidade. Também receberam a homenagem o ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ), o corregedor-geral de Justiça de Santa Catarina, Henry Petry Junior, a presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer e o diretor-geral  da Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina, juiz Rudson Marcos.

O evento reuniu uma série de conferências, tendo por tema central "A Magistratura na Era Digital: avanços e desafios". Palestraram o ministro José Antônio Dias Toffoli (Presidente do STF), o ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ), a jurista Patricia Perrone Campos Mello e a secretária de Estado de Integridade e Governança, Naiara Czarnobai Augusto.

Na oportunidade foram lançados dois livros jurídicos e um de poesias: Inteligência Artificial e Direito (de Fabiano Hartmann Peixoto e Roberta Zumblick Martins Da Silva), Acesso à Justiça - Novas Perspectivas (21 autores. Organizado por Pedro Manoel Abreu, Ana Paula A. Machado de Oliveira Pinto, Bruno Makowiecky Salles, Jessica Gonçalves e Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben) e Verdades Movediças (des. Luis Felipe Siegert Schuch).

No sábado (14), o Programa de Mestrado Profissional da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com a Academia Judicial, foi apresentado pelo professor Orides Mezzaroba. O encerramento se deu com uma palestra no campo de saúde e tecnologia.

 

Imagens: Douglas Ferreira