Notícias da AJ

Voltar Curso de Mediação Judicial será realizado em Joinville

Próximos acontecerão em Chapecó e na Capital

A Academia abre, nesta sexta-feira (27/7), 32 vagas para o Curso de Mediação Judicial para servidores e colaboradores do Poder Judiciário de Santa Catarina lotados nas seguintes comarcas: Araquari, Ascurra, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Garuva, Gaspar, Guaramirim, Ibirama, Indaial, Itaiópolis, Itajaí, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Navegantes, Papanduva, Piçarras, Pomerode, Porto União, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santa Cecília, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Taió, Timbó e Trombudo Central. Os participantes devem ser formados em qualquer curso superior há pelo menos 2 anos, conforme o artigo 11 da Lei n. 13.140/2015.

O Curso, que acontecerá em Joinville e em ambiente virtual, terá uma etapa teórica (de 20 a 24 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30), uma etapa de estágio presencial (de 27 a 31 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30) e uma etapa de estágio a distância (de 3 de setembro a 19 de dezembro).
O conteúdo programático será assim composto: apresentação e panorama sobre o processo de mediação; teoria dos Jogos; apresentação dos métodos autocompositivos de resolução de disputas e da Resolução nº 125 do CNJ; moderna Teoria do Conflito; apresentação da importância da negociação no processo de mediação; introdução à mediação; iniciando a mediação; organizando os debates; provocação de mudanças; superação de barreiras para o acordo; concluindo a mediação; questões éticas na mediação; e advocacia na mediação.

As inscrições, pelo sistema da AJ, se estenderão até 10 de agosto. Ainda neste ano a Mediação Judicial será realizada em Chapecó (para extremo Oeste e Meio Oeste) e na Capital (para Leste, Sul e Planalto Serrano). Os cursos acontecerão no período de outubro a dezembro.