Notícias da AJ

Voltar Desembargador Luiz Cézar Medeiros tem fotografia exposta na Galeria de Diretores da Academia Judicial

Na tarde de quarta-feira (17 de novembro), a Academia Judicial recebeu o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina e integrantes da Administração institucional para participar da solenidade de descerramento da fotografia do desembargador Luiz Cézar Medeiros na Galeria de Diretores da AJ, localizada na recepção do edifício judiciário desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti, endereço da escola que é estabelecida na Capital.

Na ocasião, que teve número de convidados reduzido em razão das normas sanitárias de combate à Covid-19, o atual diretor-executivo da AJ registrou a respeito do homenageado: “Ele trouxe nossa instituição de ensino, em segurança, para um ponto em que as dificuldades desses dois anos, em que tudo exigiu adaptação e mudança de cultura organizacional, puderam ser amenizadas. A organização do trabalho anterior, voltado à modernização da AJ e à valorização do ensino a distância, permitiu que enfrentássemos novos tempos sem maiores sobressaltos”.

Na presença da esposa, desembargador Medeiros ouviu as palavras do presidente Ricardo Roesler: “Falar da presença, do trabalho do desembargador Luiz Cézar Medeiros é muito fácil, porque quem conhece a sua história de vida tem a certeza de que sempre foi marcado por muito trabalho, muita coragem, muita determinação e isso fez com que Sua Excelência exercesse tantos cargos tão importantes na vida”. Des. Roesler acrescentou: “Eu lembro muito bem dos exemplos de sua família, de seu saudoso pai Francisco, de sua mãe, de todos aqueles que o cercam nessa grande família, e esses traços ele traz para o trabalho”.

Desembargador Luiz Cézar Medeiros atuou como diretor-executivo da instituição de ensino do Poder Judiciário de Santa Catarina nas gestões 2016/2018 e 2018/2020. O período foi marcado por ações que visavam a inovação e a ampliação da oferta de vagas para cursos e eventos, bem como a manutenção da memória institucional. 

O evento da tarde de ontem foi transmitido ao vivo pelo YouTube (link aqui).