Notícias da AJ

Voltar Desembargador resgata a obra do professor Osvaldo Ferreira de Melo em novo livro

O pensamento vivo do ilustre jurista e professor Osvaldo Ferreira de Melo é resgatado em uma jornada de aprendizagem no quinto livro do desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo: "Apontamentos sobre a obra Fundamentos da Politica Jurídica de Osvaldo Ferreira de Melo".

Publicado pela emais editora, o lançamento do título ocorrerá nesta quinta-feira (17/3), a partir das 19h30, na Escola Superior da Magistratura do Estado de SC (Associação dos Magistrados Catarinenses), em Florianópolis.

Mais do que um lançamento, a solenidade prestará uma justa homenagem à memória do jurista, historiador, poeta e músico catarinense, falecido em 2011. Na condição de sobrinho e admirador do professor Osvaldo, o desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo o descreve como uma personalidade à frente de seu tempo.

"Escrevemos uma obra comentando esta importante obra dele para que as pessoas possam ter acesso ao pensamento de Osvaldo Ferreira de Melo. É fundamental que a memória dele permaneça viva, e uma das maneiras que temos de preservar esta memória é através de um livro como esse. Ele esteve à frente de seu tempo, com ideias extremamente avançadas para a época dele. Pensava o direito de outra forma", recorda o desembargador. A obra tem apresentação assinada pelo juiz Alexandre Morais da Rosa.

LANÇAMENTO

Obra: "Apontamentos sobre a obra Fundamentos da Politica Jurídica de Osvaldo Ferreira de Melo"

Quando: 17/03, a partir das 19h30

Onde: Escola Superior da Magistratura do Estado de SC, no prédio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Rua dos Bambus, 116, Itacorubi.

 

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa do TJSC/NCI