Notícias da AJ
Voltar

e-book A metamorfose da União Europeia em Estado Universal de Hans Kelsen já está disponível

A Academia Judicial está lançando o e-book "A metamorfose da União Europeia em Estado Universal de Hans Kelsen: proposta de soberania compartilhada, federalismo cooperativo e transnacionalidade cultural", de autoria do servidor Fabrício Wloch.

Em formato digital e moderno, o e-book é fruto de pesquisa profunda sobre a transformação da Europa em Civitas Maxima, sociedade mundial estabelecida entre todos as nações visando sua salvação comum, integração e paz perpétua. O estudo busca quebrar o paradigma da teoria de Hans Kelsen, que estabelecia o Direito Internacional como maior integrador de Estados. Ainda, propõe uma ruptura científica (Kuhn) para criar novos paradigmas referentes a um novo modelo de integração, levando em conta a globalização e a transnacionalidade. Nesse contexto, sugere que a integração seja pautada por ações no campo sociológico, no campo de integração de blocos e no campo jurídico, que são o cerne do trabalho.

O autor da obra, que foi prefaciada pelo juiz Orlando Luiz Zanon Junior e posfaciada pelo desembargador Carlos Roberto da Silva, registra: "As contribuições que trago, além de servirem de subsídios práticos e teóricos, buscam a satisfação intelectual do leitor e de todo aquele que acredita na educação como transformadora da humanidade".

O e-book está disponível na página da AJ, na seção Biblioteca/Publicações/e-books, e na página pessoal do autor.