Notícias da AJ

Voltar E-book dá sequência a publicações baseadas em grupos reflexivos sobre violência de gênero

A Academia Judicial está lançando o e-book “Grupo para Homens Autores de Violência contra as Mulheres no Brasil: experiências e práticas”, composto por 10 (dez) artigos científicos.

A obra conta com o apoio e a participação do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (COCEVID/CNJ), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A desembargadora Paula Cunha e Silva, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, prefaciou o livro: “Para avançarmos na prevenção à violência, não é possível nos empenharmos apenas no trabalho com as mulheres, de modo que a atuação neste campo inclui ações educativas e de reabilitação dos homens na luta pela igualdade de gênero e para o rompimento dos estereótipos de masculinidade”, registrou a magistrada.

A organização é da desembargadora Salete Silva Sommariva, da servidora Michelle de Souza Gomes Hugill (TJSC), do professor Adriano Beiras (UFSC) e do doutorando em Psicologia Daniel Fauth Washington Martins (UFSC).

e-book está disponível gratuitamente na página da AJ, na seção Biblioteca/Publicações/E-books: clique aqui. Esse é o segundo livro virtual da AJ baseado nos grupos reflexivos voltados para violência de gênero.