Notícias da AJ

Voltar ESMESC realiza palestra sobre contrato de franchising no dia 13 de maio

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Academia Judicial e com a Universidade Federal de Santa Catarina, realizará o evento "O contrato de franchising: principais questões jurídicas de um contrato fundamental na nova economia".

A palestra será conduzida pelo Professor Miguel Pestana de Vasconcelos, catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

O evento ocorrerá na manhã do dia 13 de maio, a partir das 10 horas, no auditório da Esmesc, não sendo necessária a realização de inscrição.

Os interessados em obter certificado das correspondentes horas de capacitação devem preencher lista de presença no local.

Cabe ressaltar que não haverá pagamento de despesas com deslocamento e diárias no âmbito do PJSC.

 

Palestrante:

Luís Miguel Delgado Paredes Pestana de Vasconcelos: Licenciado pela Universidade Católica, Porto. Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Agregado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Professor da Porto Business School (PBS). Autor de múltiplos artigos e livros sobre direito bancário, direito das garantias, direito da insolvência, recuperação de empresas, direito comercial e direito das obrigações. Realizou conferências e lecionou em diversas Universidades portuguesas, europeias, africanas, chinesas e do Brasil. Bolsista e investigador do Max Planck Institut, Hamburgo, bolsista do governo alemão. Membro do European Law Institute (ELI), Society of European Contract Law (SECOLA), Deutsch-Lusitanische Juristenvereinigung e. V. (DLJV) e Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP). É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Jurisconsulto. Vice-Presidente do Conselho de Representantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

 

Atualizado em: 9/5/19