Notícias da AJ

Voltar Esmesc abre processo seletivo para vagas de residente judicial com bolsa de até R$ 2 mil

Estão abertas até 2 de março as inscrições para o processo seletivo de residente judicial realizado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina. As atividades pertinentes à Residência Judicial são desenvolvidas nos fóruns e gabinetes do Poder Judiciário, orientadas pelo magistrado vinculado à unidade e acompanhadas pela Academia Judicial.

Por contar com uma carga horária teórica, a Residência Judicial é também considerada uma Pós-Graduação de Preparação ao Ingresso na Magistratura Catarinense que certifica o acadêmico como especialista em Gestão do Conhecimento na Magistratura.

Como resultado da parceria entre a AMC/Esmesc e o TJSC, a atividade é remunerada com uma bolsa de estudos de até R$ 2 mil e vale como tempo de atividade jurídica para interessados em participar do concurso da magistratura. (Saiba mais sobre a previsão de auxílio do TJSC).

O Regulamento disponível no site da Esmesc detalha os pré-requisitos para inscrição e indica os módulos teóricos necessários. A Escola oferece, ainda, cursos em outros formatos, voltados para conteúdos jurídicos ou práticas jurídicas (acesse aqui).

 

Imagem: Pixabay