Notícias da AJ

Voltar Estágiária da AJ encerra etapa deixando manual para orientar futuros colaboradores

A estagiária Júlia Botega Goularte, da 6ª fase do curso de Admistração da Universidade Federal de Santa Catarina e lotada na Seção de Avaliação e Certificação da Academia Judicial, encerra seu período no Poder Judiciário do Estado deixando um trabalho a ser utilizados pelos próximos colaboradores.

Inspirada em um exemplo noticiado no TJSC, Júlia estudou a estrutura da AJ, debruçou-se sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional, procurou entender os fluxos de trabalho e preocupou-se com a perda de alguns conhecimentos em mudanças de gestão. Pensou sobre a segmentação das tarefas por pessoas, o que torna a organização dependente. Assim, fixando a missão institucional, redigiu um Manual do Estagiário que deve facilitar aprendizados futuros e reduzir o tempo de orientação por parte dos que já estão em atividade.  

Depois do efetivo aproveitamento do estágio, em que uniu os conhecimentos adquiridos no PJSC com aqueles trazidos da universidade, Júlia parte para a experiência de um intercâmbio na Alemanha.