Notícias da AJ

Voltar Gestão de Unidades Judiciais em Primeiro Grau acontece nesta semana

Esmesc sedia encontro

No ano de 2017 a Academia Judicial realizou 4 edições do Curso de Gestão de Unidades Judicias em Primeiro Grau, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça,  visando promover a melhoria na identificação dos problemas de gerenciamento que atingem a tramitação processual, com o uso de técnicas de gestão e domínio de ferramentas do sistema APRIMORAR* e de automação judiciária, disponíveis para melhoria da qualidade da prestação jurisdicional como um todo.

Como encerramento das atividades, nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), será realizado o Curso de Gestão de Unidades Judiciais em Primeiro Grau - Praticando Gestão Estratégica nas Unidades Judiciais, que reunirá magistrados de primeiro grau e respectivos chefes de cartório que tenham participado do 3º Workshop APRIMORAR ou das outras edições do Curso. Na ocasião será apresentado o case da Comarca de Itapema, onde foi aplicado o conhecimento do curso.

Em entrevista para o Programa Justiça Legal, que pode ser vista no canal do TJ no YouTube, a juíza Maria Paula Kern, coordenadora do curso, fala da importância da Gestão de Unidades Judiciais e de aspectos  como a necessidade de padronização na forma da gestão e de nivelamento técnico inicial para os conhecimentos na área de gestão.


* O sistema APRIMORAR disponibiliza às unidades judiciais de primeiro grau uma ferramenta de auxílio a magistrados e servidores na elaboração de um plano de gestão, pela análise de um conjunto de indicadores de desempenho e de práticas de referência.