Notícias da AJ

Voltar Gestão Judiciária (Enfam) entra em sua última semana de inscrições

O curso Gestão Judiciária entra em sua última semana de inscrições, que acontecem até 31 de outubro.

O curso, credenciado pela Enfam para fins de promoção e de vitaliciamento, acontecerá no ambiente virtual Moodle da Academia Judicial, no período de 8 de novembro a 7 de dezembro de 2021 (sem horários fixos).

A formação, de 30 horas-aula, é voltada à organização e otimização dos recursos disponíveis na unidade judicial, de modo a viabilizar a tramitação célere dos processos, sem prejuízo da qualidade e da busca da eficiência na prestação jurisdicional, mediante a adoção de planejamento estratégico, fundado em dados estatísticos.

Haverá tutoria (do juiz Orlando Luiz Zanon Junior) e disponibilização semanal das atividades. As questões avaliativas serão objetivas (provas de múltipla escolha) e subjetivas (fórum de discussão e estudo de caso).

A oferta é de 15 vagas para magistrados. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, haverá sorteio. Posteriormente, os magistrados participantes deverão indicar um servidor (chefe de cartório, chefe de secretaria, assessor jurídico ou assessor de gabinete) para também integrar a turma do curso.

As inscrições podem ser efetuadas na página da AJ na internet. Confira aqui a programação.