Notícias da AJ

Voltar Grupo de Trabalho da AJ promove estudo alusivo à introdução do PJSC no metaverso

A Academia Judicial publicou, no dia 6 de julho, a Portaria n. 5/2022, que determina a criação de um grupo de trabalho para promover estudo alusivo à “introdução do Poder Judiciário catarinense no metaverso”.

A comissão, coordenada pelo diretor-executivo da AJ, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, é composta pelos magistrados Rodrigo Francisco Cozer, Caroline Bündchen Felisbino Teixeira, Rafael Steffen da Luz Fontes e Frederico Andrade Siegel, além dos servidores Anna Claudia Krüger e João Anfilóquio Júnior.

A criação de Núcleos de Estudo e Pesquisa é uma das vertentes da educação fomentadas pela AJ. Os NEPs são compostos por integrantes do Poder Judiciário catarinense e voltados para o estudado, a discussão e o oferecimento de propostas para auxílio e melhoria da prestação jurisdicional.

Nessa ação, os magistrados e servidores participantes, orientados pelo desembargador Fornerolli, deverão avaliar e estudar tecnologias e métodos disponíveis para adaptação à atividade-fim do Poder Judiciário, como é o caso das figuras do juiz sem rosto e da testemunha protegida.

 

Imagem: Freepik