Notícias da AJ

Voltar II Semana de Acessibilidade e Inclusão do PJSC será transmitida pelo YouTube

A equipe do Programa Integra e da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão idealizaram a II Semana de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Santa Catarina, com a finalidade de fomentar a discussão sobre o tema, apresentando as ações já desenvolvidas pelo PJSC e abrindo espaço para favorecer o desenvolvimento da cultura do respeito às diferenças, acessibilidade e inclusão de todos. A ação é alinhada às diretrizes da Resolução CNJ n. 401/2021 e da Resolução GP n. 43/2022, que objetivam orientar as atividades dos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares quanto aos direitos das pessoas com deficiência.

 A II Semana de Acessibilidade acontecerá virtualmente, com transmissão pelo Canal do PJSC no Youtube, em duas etapas: nos dias 29 de novembro (terça-feira) e 1º de dezembro (quinta-feira). O servidor Rodrigo Lima atuará como moderador. Confira a programação:

29 de novembro

17h30 às 19h - Live "Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência", com a palestrante Maria Aparecida Gugel, membro do Ministério Público do Trabalho

1º de dezembro

17h30 às 19h - Live "O cão-guia e a autonomia da pessoa com deficiência", com o palestrante Jairton Fabeni Domingos, Conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede)

"Tecnologias assistivas para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho", com a palestrante Luciana Xavier Sans de Carvalho, Auditora-Fiscal do Trabalho e Coordenadora Estadual dos Projetos de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, Aprendizagem Profissional e Combate ao Trabalho Infantil em Santa Catarina

 

#imagem de fundo vermelho com quadrado branco e ao centro 3 pessoas representadas por traços simples, cada uma com uma cor, verde, amarelo e azul. A palavra Integra em letra corrida aparece centralizada.