Notícias da AJ

Voltar Inscrições para orientadores do Programa de Residência Judicial abrem segunda-feira

Cadastros realizados anteriormente serão mantidos

No período de 11 a 18 de junho de 2018, estarão abertas as inscrições para novos interessados em compor o quadro de orientadores do Programa de Residência Judicial. Poderão participar os magistrados vitalícios (de primeiro e segundo graus) pertencentes ao Poder Judiciário catarinense, integrantes do corpo de formadores da Academia Judicial (AJ).

As inscrições poderão ser efetuadas por meio do portal eletrônico da AJ, no tópico "Corpo de Formadores". Os magistrados que já realizaram o cadastro em outra ocasião não precisarão fazê-lo novamente, sendo possível a atualização de dados, caso necessário.
Cabe ressaltar que a definição dos magistrados orientadores dependerá da escolha a ser realizada pelos residentes judiciais. O início das atividades em gabinete está previsto para ocorrer no mês de julho de 2018.

O Programa de Residência Judicial é norteado por meio do Convênio n. 102/2015, firmado entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). É regulamentado pela Resolução Cejur n. 1/2015 e consiste em atividades prático-jurídicas, desenvolvidas por alunos da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), sob a supervisão da Academia Judicial. Possui carga horária de 20 (vinte) ou 30 (trinta) horas semanais, podendo ser realizado em duas etapas (cada uma delas com duração máxima de dois anos).

Mais informações podem ser obtidas na Seção de Apoio à Pesquisa da AJ, por meio dos telefones (48) 3287-2812 / 3287-2813 ou pelo endereço eletrônico academia.residencia@tjsc.jus.br.