Notícias da AJ

Voltar Integração Banco Nacional de Monitoramento de Prisões reúne grande público no TJ

No dia 25 de novembro (sábado) a Academia Judicial realizou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina a primeira Integração Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, com o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimento acerca da integração do SAJ com o novo BNMP. Magistrados de diversas comarcas compuseram a turma. A Integração teve 3 horas de atividades.

O presidente do TJSC, José Antônio Torres Marques, abriu os trabalhos, juntamente com o Corregedor-Geral da Justiça, Ricardo Orofino da Luz Fontes, o conselheiro do CNJ Márcio Schiefler Fontes, o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização, o desembargador Roberto Lucas Pacheco, e os juízes Marcelo Mesquita e Maria de Fátima Alves da Silva, ambos do CNJ.  Ainda, estiveram presentes o juiz Jefferson Zanini, secretário-geral do TJSC; a juíza-corregedora Lilian Telles de Sá Vieira e a juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses. A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fez breve participação por videoconferência.

Nesta segunda-feira (27), o encontro é entre servidores de unidades com competência na área criminal e em execução penal e família, e tem por peculiaridade uma carga horária de 6h e 30 minutos. Os participantes lotaram o auditório da Instituição. Na próxima quinta-feira (30), mais uma turma de magistrados irá se reunir no mesmo local, em torno do tema BNMP.