Notícias da AJ

Voltar Evento sobre Gestão de Precedentes trará ministros do STJ ao TJSC

A Academia Judicial realizará no dia 13 de abril, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o evento Gestão de Precedentes: STJ e Tribunal de Justiça integrados pela eficiência na prestação jurisdicional, que pretende incentivar os participantes a refletir criticamente a aplicação prática e efetividade do Novo Código de Processo Civil em relação ao sistema de precedentes jurisdicionais.

O público-alvo são magistrados com atuação no 2º grau de jurisdição, magistrados atuantes nas Turmas de Recursos do (JEC), membros do Ministério Público, defensores públicos, representantes da OAB e servidores (assessores de desembargadores, secretários e servidores do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes - NUGEP).

Serão disponibilizadas 400 vagas (120 para magistrados, 200 para servidores e 130 para externos). As inscrições serão abertas às 14 horas do dia 14 de março e permanecerão até 3 de abril de 2018, no portal da AJ na internet.

Palestrarão os ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Rogério Schietti Cruz, a ministra Assusete Magalhães, o assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do STJ, Marcelo Ornellas Marchiori, e o assessor-chefe do Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos do STJ, Diogo Verneque.