Notícias da AJ

Voltar Interessados no Mestrado Profissional em Direito da UFSC devem habilitar-se para processo seletivo

A Academia Judicial abriu prazo para a habilitação prévia referente ao processo seletivo de Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. A habilitação, que é obrigatória para os integrantes do Judiciário catarinense que pretendam buscar uma vaga na pós-graduação oferecida pela UFSC, poderá ser efetuada até 26 de março de 2021.

Magistrados vitalícios e servidores efetivos (portadores de diploma de Bacharel em Direito) do Poder Judiciário de Santa Catarina podem participar da seleção, que prevê 20 vagas para o primeiro perfil e 4 vagas para o segundo (com possibilidade de transferência de vagas remanescentes).

O Mestrado Profissional em Direito terá duração total de 24 meses, aulas semanais ou quinzenais e, inicialmente, ocorrerá em modalidade a distância (observadas as regras sanitárias estabelecidas pela Universidade acerca da pandemia de Covid-19). A publicação do edital está prevista para o início de maio.

Consulta n. 1/2021-AJ, com respectivo formulário de habilitação, está disponível na página da AJ na internet (notícia). Dúvidas sobre o processo seletivo e sobre o curso devem ser dirigidas ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da UFSC: https://mpd.posgrad.ufsc.br/linhas-de-pesquisa/.