Notícias da AJ

Voltar Juíza conquista aprovação em doutorado com tese na área do Direito Ambiental

Na manhã desta sexta-feira (26/2), a juíza Andréia Regis Vaz foi aprovada com distinção e louvor no curso de doutorado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí, em regime de dupla titulação com a Universidade de Alicante (Espanha). A defesa pública da tese "A possibilidade de julgamento de crimes ambientais pelo Tribunal Penal Internacional" foi realizada virtualmente e transmitida no canal do TJSC no YouTube.

A ora doutora observou que sua visão particular sobre o Direito Ambiental foi modificada por meio de estudos posteriores à graduação: "Deixei de ver o Direito Ambiental só como fauna e flora. Eu era muito simplista".

O trabalho é fruto do convênio entre as referidas instituições e o Poder Judiciário de Santa Catarina, que apoia o aperfeiçoamento de seus integrantes por meio de bolsas de estudos.

A banca avaliadora foi composta pelos professores doutores Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida (PUC/SP), Gilberto Passo de Freitas (UNISANTOS) e Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza (UNIVALI). Os orientadores Gabriel Real Ferrer e Marcelo Buzaglo Dantas também acompanharam o evento e teceram elogios ao desempenho acadêmico da magistrada.