Notícias da AJ

Voltar Juízes do PJSC concluem doutorado com êxito

Nos dias 13 e 14 de maio, a Academia Judicial realizou, juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí e com a Universidade de Alicante, quatro bancas de doutoramento transmitidas ao vivo pelo canal do TJSC no YouTube.

As teses defendidas por magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina resultam de pesquisas no campo do Direito Ambiental e são vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali em regime de dupla titulação com a universidade espanhola. Também, resultam de convênio entre o PJSC e as referidas instituições de ensino.

Foram apresentados os seguintes trabalhos: "Dano Multicausal: incerteza e prova na responsabilidade ambiental" (Marcus Alexsander Dexheimer); "O Renascimento do Ultranacionalismo como Ameaça à Construção de uma Governança Global Ambiental" (Luiz Eduardo Ribeiro Freyesleben); "Economia Circular na Pós-Modernidade: gestão sustentável e responsável dos resíduos sólidos pós-consumo em tempos de obsolescência planejada" (Rafael Maas dos Anjos); e "Sociedade de Risco e Judiciário: a atuação do juiz como um locus para a efetivação de um estado de direito sustentável" (Silvio José Franco).

Os juízes alcançaram a titulação com nota máxima, cada qual com elogios às particularidades que imprimiram nos respectivos trabalhos.