Notícias da AJ

Voltar Junho teve o primeiro Seminário Regional da Magistratura e cursos para servidores e colaboradores

O mês de junho encerrou algumas realizações formativas na Academia Judicial. A Formação Básica para TSI - Módulo I aconteceu virtualmente de 25 de abril a 5 de junho e a Formação de Residentes Judiciais (turma 2) aconteceu de 30 de maio a 12 de junho.

Outros cursos virtuais foram dirigidos a público mais amplo. O Curso Eproc Básico - Unidades Judiciais de 1º grau (turma 2) e o curso sobre Atendimento de Pedidos de Informações segundo a Lei de Acesso à Informação (turma 1) foram destinados a magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina e aconteceram, respectivamente, de 2 de maio a 12 de junho e de 9 de maio a 5 de junho.

Relações Interpessoais no PJSC e Trabalho Não Presencial no PJSC foram realizados, também virtualmente, de 23 de maio a 19 de junho e de 16 de maio a 12 de junho, tendo como público-alvo magistrados, servidores e colaboradores.

O destaque do mês ficou por conta do Seminário Regional da Magistratura Catarinense, realizado nos dias 23 e 24 de junho, em Chapecó. O evento, sob o tema “a perspectiva jurisdicional do Direito”, teve a participação do Ministro Dias Toffoli (STF), do Ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior (STJ) e do Conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. (CNMP). O Diretor-Executivo da Academia Judicial, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, registrou a importância do seminário para a prestação jurisdicional e acrescentou: “o principal objetivo, além da transmissão de conhecimento, foi a interação. A interação não só dos magistrados de 1º grau, como também a interação dos magistrados de 1º grau com o 2º grau. Isso é fonte fundamental de desenvolvimento de uma instituição como a nossa, que é o Poder Judiciário”.

 

Imagem: Cleiton Ferrasso