Notícias da AJ

Voltar Lawtech Floripa Hackathon foi um dos eventos de julho com participação do TJSC

O mês de julho trouxe alguns eventos marcantes para o Judiciário catarinense. Um deles foi a participação no Lawtech Floripa Hackathon, evento destinado a promover inovação para o universo jurídico, realizado nos dias 6, 7 e 8, no Sebrae, em Florianópolis. A competição organizada pela Comunidade Empreendedora de Santa Catarina - organização sem fins lucrativos - contou com a presença de mais de cem profissionais de diferentes áreas do conhecimento como juristas, programadores, designers e profissionais de negócios.

As equipes (IADR - Inteligência Artificial em Demandas Repetitivas, Lucy Assessora Virtual, SpotLaw, Jurisproof - o cartório em suas mãos, 91guias, SimulaJus, Optimus e Meus Direitos), formadas por, no mínimo, quatro pessoas, desenvolveram atividades por 52 horas contínuas. Duas bancas avaliadoras examinaram o potencial inovador, a viabilidade econômica e técnica, e a adequação à tecnologia das soluções elaboradas.

A solução vencedora foi a desenvolvida pela equipe 91guias, responsável pela elaboração de uma plataforma que dá mais segurança e facilidade à emissão de guias de custas judiciais. Em segundo lugar ficou a equipe IADR, um software para identificar demandas repetitivas que facilita a promoção de Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva e confere maior eficiência, celeridade e isonomia nos processos judiciais. Em terceiro lugar foi selecionada a equipe Optimus, com uma solução cognitiva que aprimora o atendimento e otimiza a atuação de servidores públicos, em especial, no Ministério Público.  

 

Confira a matéria do Justiça Legal sobre o evento