Notícias da AJ

Voltar Magistrados do Judiciário catarinense participam de webinar sobre Prevenção à Insolvência e Mediação Empresarial

O desembargador Antônio Zoldan da Veiga, Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec) e o juiz Luiz Henrique Bonatelli, da Vara Regional de Recuperação Judicial e Falências da Capital, atuarão como debatedores do Webinar "Prevenção à Insolvência e Mediação Empresarial", que acontecerá na próxima quarta-feira (15/7), às 18h. Também participarão como debatedores o juiz Daniel Carnio Costa, da 1° Vara de Recuperação Judicial e Falência de São Paulo e Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, e o advogado Diego Faleck, sócio de Faleck Associados.  A moderação será feita pelo advogado José Paulo Dorneles Japur, administrador judicial e sócio da Brizola e Japur Administradora Judicial.

O evento tem por objetivo estimular soluções autocompositivas de resolução de conflitos, visando evitar o colapso da estrutura do Poder Judiciário com o excesso de demandas judiciais. Ainda, pretende promover o debate sobre proposições legislativas para melhorar o arcabouço jurídico da insolvência, notadamente o PL n. 1.397/2020, recentemente aprovado na Câmara de Deputados e atualmente no Senado Federal.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis em https://www.eventbrite.com.br/e/prevencao-a-insolvencia-e-mediacao-empresarial-registration-113137106130. Os inscritos receberão o link de acesso ao webinar, via e-mail.