Notícias da AJ

Voltar Magistrados do PJSC integram lista de candidatos do País qualificados para docência em primeira turma de mestrado da ENFAM

Na segunda-feira (27), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados divulgou a lista de inscrições deferidas para o processo de seleção do corpo docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito, que havia anunciado neste mesmo mês. Junto a magistrados brasileiros federais e estaduais, de 1º e 2º graus e também a ministros, magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina integram a seleção.

A participação de integrantes do Judiciário catarinense responde ao apoio que a Instituição, por meio da Academia Judicial, vem empenhando na formação dos magistrados, inclusive com incentivo à participação nos cursos de Formação de Formadores que a ENFAM realiza em módulos e níveis distintos. Atualmente 41 magistrados do PJSC são formadores certificados pela referida Escola e 2 estão em processo de conclusão do curso. Destaca-se, porém, o programa de formação suplementar com ênfase em mestrado e doutorado, viabilizado por bolsa de estudos, que qualifica e ora projeta o Tribunal de Justiça de Santa Catarina nacionalmente, além de aperfeiçoar a atividade interna.

O compartilhamento de informações na atividade de docência e a disseminação do conhecimento adquirido com o apoio institucional conduzem ao cumprimento da missão da AJ, a qual se movimenta do campo dos conhecimentos para o campo das habilidades de magistrados e servidores.            

No caso do seletivo da ENFAM para docência no mestrado, cumpre-se a missão alcançando, ainda, o aspecto das atitudes, sendo que vários magistrados do PJSC disponibilizaram-se a concorrer com colegas de todo o País para atuar naquela que será a primeira turma de mestrado da ENFAM.